6-opcoes-de-negocios-rentaveis-online.jpeg

A chegada da internet encurtou distâncias, permitindo a criação de um mercado online que se expandiu nos últimos anos. Neste sentido, aproveitar desta poderosa ferramenta pode gerar negócios rentáveis para um novo empreendedor.

Ressaltamos que é preciso definir bem o produto que você quer vender, já que cada mercado oferece oportunidades específicas, inclusive sem a necessidade de programar grandes investimentos, como é o caso das lojas físicas.

Pensando nisso, a equipe da Lista Mais trouxe uma lista com 6 negócios para você vender online e vencer a concorrência. Confira!

1. Moda e estilo 

O crescimento digital do segmento demonstra como a moda é um negócio atrativo. Vendendo pela internet, os consumidores recebem peças de vestuário e acessórios na comodidade de casa, sem necessidade de deslocamento para lojas. Como os clientes possuem uma gama maior de produtos disponíveis para comparar qual gosto se adapta melhor, o ramo só tende a crescer.

2. Artigos de informática

Cada vez mais a informática está presente em nossas vidas, portanto, investir nessa área pode valer a pena. É possível vender itens com preços menores, como pendrives, periféricos, cartões de memória, chips para computadores, HDs, entre outros,  sem a necessidade de um grande investimento inicial, permitindo a diversificação conforme o crescimento do negócio.

3. Objetos de decoração

Este setor também é de destaque, pois apresenta uma baixa competição, beneficiando os empreendedores com relação a pouca concorrência no mercado. Boas fotos podem impressionar os clientes, principalmente quando o público-alvo está preocupado com a decoração do ambiente, mas não tem tempo para sair e comprar ou encontrar o item certo, minimizando o tempo de procura.

4. Peças para automotores

Outra boa opção é a venda de peças pela internet, afinal, o cliente terá a comodidade de receber em casa os itens que necessita. A variedade é o diferencial competitivo para esse segmento, já que nem sempre é fácil encontrar peças específicas. 

5. Beleza e saúde

A beleza é um ramo de nicho extremamente atrativo e rentável. Produtos como cremes, hidratantes, desodorantes e suplementos podem ser vendidos com o objetivo de atender as necessidades de cada estilo de cliente.

Ressaltamos que o mercado de suplementos é uma tendência e pode ser bastante explorado para gerar ganhos significativos, principalmente para o público que pratica atividades físicas específicas. O empreendedor ainda pode elaborar uma estratégia de marketing com academias de sua região.

6. Produtos digitais

Um mercado que rende bilhões em todo o mundo. É possível produzir seu próprio produto digital, como e-books, cursos online ou conteúdo para especialização em determinadas áreas, por exemplo. Desta forma é possível vender aos clientes informações inovadoras, que podem agregar muito valor para grande parte da população conectada ao mundo digital.

Estes produtos ainda possuem como benefício a disponibilidade exclusiva na internet, ou seja, sem a necessidade de um espaço físico para armazenar os itens, diferenciando a oferta de outros segmentos. Assim, o produto fica acessível de imediato para os compradores, sem prazos de entrega ou maior tempo de espera. 

E você? Gostou das opções de negócios rentáveis online que preparamos? Então compartilhe nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Escrito por listamais