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Investir na criação de anúncios online é uma ótima estratégia para atrair clientes para o site de sua empresa e divulgar seu negócio na internet.

Além de serem capazes de gerar resultados rápidos, os anúncios online oferecem várias opções de segmentação que não existem em outras mídias tradicionais, garantindo que você alcance apenas o público alvo de sua empresa.

Mas atrair clientes através de anúncios online não é tarefa fácil. Por isso nós vamos compartilhar neste artigo 4 dicas para criar anúncios eficientes. 

1- Deixe claro o benefício de sua oferta

Para que seus anúncios consigam atrair clientes para o site de sua empresa é muito importante que você deixe claro qual é o benefício que seu cliente vai receber ao adquirir seu produto ou serviço.

Seu produto ajuda o cliente a solucionar um problema? Ele é indispensável para a conquista de um objetivo específico? Deixe isso claro em seu anúncio pois assim você estará oferecendo um benefício real para as pessoas que clicarem em seu anúncio.

Se o grande benefício for um desconto, não se esqueça de dar razões para a oferta desta vantagem, o que poderá aumentar ainda mais a confiança do cliente em seu anúncio online.

2- Escolha com cuidado a sua palavra-chave

A escolha das palavras-chave é um elemento de extrema importância para a criação de um anúncio online, principalmente se este anúncio for criado no Google AdWords.

Por isso antes de criar o seu anúncio conheça quais são as palavras-chave usadas por seus clientes em suas buscas pela internet. Usando os termos de pesquisa certos mais pessoas você vai atrair para o seu site e assim gerar mais oportunidades de negócio.

Ferramentas como o Sem Rush ou até mesmo o Keyword Planner do Google AdWords são ótimas opções para ajudar você a escolher as palavras-chave certas para seus anúncios.

3- Use o medo de perder a seu favor

Um dos gatilhos psicológicos mais usados para atrair clientes em anúncios online é a urgência. E isso não é por acaso, pois de uma forma geral ninguém quer perder uma boa oportunidade ou um benefício exclusivo.

Por isso, sempre que você criar um anúncio online pense em algum elemento que consiga gerar um sentimento de urgência em seus clientes.

Isto pode ser uma data limite para participar de uma promoção, uma quantidade de estoque limitada ou mesmo alguma vantagem exclusiva para os clientes que fecharem a compra naquele momento.

Assim você vai atrair a atenção de seus clientes e aumentar as suas vendas.

4- Acompanhe de perto os resultados de seus anúncios

Uma das melhores maneiras de otimizar os seus anúncios online é acompanhando de perto os resultados que eles geram para sua empresa.

Por isso acompanhe de perto a taxa de cliques e a taxa de conversão de seus anúncios, pois estes dados podem ajudar você a identificar os anúncios que não estão com uma boa performance.

Assim você poderá realizar ajustes de forma rápida, garantindo que você continue atraindo o máximo de clientes para o site de sua empresa.

As principais ferramentas para anunciantes disponíveis no mercado, como o Facebook Ads e o Google AdWords oferecem de forma simples dados úteis para otimizar as suas campanhas promocionais.

Seguindo estas dicas você vai criar anúncios mais atraentes e com uma taxa de conversão ainda maior, ajudando você a alcançar sua meta de vendas.

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Escrito por listamais