por-que-o-marketing-digital-otimiza-o-roi-da-sua-empresa

Atualmente, com o crescimento da internet, as empresas estão cada vez mais migrando para a internet e buscando seu espaço no ambiente online, por meio das estratégias de marketing digital.

É claro que o objetivo da maioria delas é a otimização do retorno sobre investimento, porém, a dúvida que surge é: como e por que essas ações são capazes de melhorar o ROI de uma empresa? Seriam elas a salvação para os problemas de todas empresas?

Então, não é bem assim. Mas, produzimos esse conteúdo para explicar o porquê da importância dessas ações para a otimização do ROI de marketing digital. Gostou? Então, vamos lá!

Afinal, o que é ROI de Marketing Digital?

ROI é uma sigla em inglês de “Return on Investment”, que, se traduzirmos para o português, significa “Retorno Sobre Investimento”. Então, como seu nome já diz, é o retorno que uma ação alcança conforme for o valor investido nela.

Para você entender melhor, vamos dar um exemplo: sua empresa começou a investir em marketing digital e criará anúncios para o Facebook, certo? Então, o primeiro investimento é de R$ 300,00, sendo que 5 pessoas finalizaram uma compra por meio deste anúncio.

Vamos imaginar que o ticket médio da sua empresa é R$ 200,00. Se 5 pessoas se tornaram clientes e fecharam uma compra de R$ 150,00, você já pagou o investimento que fez com os anúncios e, ainda por cima, teve um lucro de R$ 450,00.

Então, esse é o retorno sobre o investimento da sua campanha, e por isso é muito importante que você consiga otimizá-lo. Se você ainda tem dúvidas sobre o porquê do marketing digital ser capaz de fazer isso, fique tranquilo, vamos mostrá-lo como é possível:

Conquistar novos clientes

Por meio das estratégias de marketing digital, sua empresa terá mais facilidade de conquistar clientes no ambiente online. Então, uma consequência normal disso é o aumento das vendas e também a otimização do ROI.

Se a sua empresa conquistar novos clientes, ela, consequentemente vende mais, certo? E se ela vende mais, com certeza o retorno sobre investimento das campanhas também será melhor, e você poderá criar cada vez mais campanhas e estratégias de marketing digital.

Então, se o objetivo da sua empresa é otimizar o ROI de marketing digital, não deixe de investir em estratégias nas redes sociais, e-commerce e SEO, pois essas ações podem trazer ótimos resultados para o seu negócio.

Fortalecer a marca no ambiente digital

Criando perfis nas redes sociais, investindo em SEO e segmentando seu público, de acordo com as características de seus potenciais clientes, sua empresa tem grandes chances de ter uma marca fortalecida no ambiente digital.

Então, além de conquistar novos clientes, sua empresa terá credibilidade no ambiente digital e passará a atrair um público fiel, que acredita na sua marca e indica ela para amigos, familiares, colegas e conhecidos. Um sonho, não é mesmo? Então, só depende de você para ele se tornar realidade!

Criar uma comunicação com os clientes

Os clientes gostam de atenção e de se sentirem importantes para a sua empresa. Por conta disso, a comunicação é tão importante. Por meio dela, é possível fazer com que os usuários se sintam seguros, com a ideia de que podem confiar na sua marca.

Portanto, principalmente nas redes sociais, tente dar uma atenção a mais para as pessoas. Caso surjam dúvidas, comentários ou até mesmo feedbacks negativos, procure encarar da melhor forma e solucionar todos eles, para garantir uma experiência de compra positiva ao usuário.

E aí, gostou do conteúdo sobre ROI de marketing digital? Então, assine nossa newsletter e receba notificações de conteúdos exclusivos aqui do blog!

Escrito por listamais