Se quem tem boca vai a Roma, quem tem geolocalização chega em qualquer lugar! Inserir um mapeamento digital do seu empreendimento não só facilita a rota de seus clientes, como também gera mais oportunidades de negócios, aumentando o número de visitas presenciais.

De acordo com o Google, 15% das pesquisas realizadas na internet são de usuários que buscam por empresas locais, embora o crescimento do e-commerce seja significativo, a venda em lojas físicas é de fundamental importância. A.amazon, por exemplo, abriu no início de 2018, um escritório para atender o público local, mesmo sendo a maior varejista online do mundo.

Mais agilidade para o seu negócio

Os mapas digitais se transformaram em ferramentas essenciais para o mundo dos negócios, eles ajudam a promover a visibilidade da sua marca e favorecem a captação de novos clientes, já que as empresas que utilizam a geolocalização tendem a ser mais conceituadas e procuradas pelos usuários.

Como funciona a geolocalização?

O recurso é utilizado para captar a localização exata de qualquer local da superfície terrestre, basta dispor de um aparelho que possua GPS. A localização ainda pode ser compartilhada via WhatsApp ou em outros aplicativos, com a devida permissão do usuário.

Benefícios

Com a localização em tempo real, a ferramenta consegue impactar diferentes públicos, podendo contribuir no momento de decisão de compra. Se o seu concorrente não estiver visível no mapa, as chances dos consumidores optarem pela sua marca são ainda maiores.

A geolocalização também facilita a vida do usuário que não quer passar horas no trânsito até encontrar o local que deseja, ou ficar perdido em uma rua totalmente desconhecida.

Procurar uma nova rota na cidade, conferir como vai o trânsito até o trabalho, esses são alguns dos principais benefícios da ferramenta. Esta tecnologia já é utilizada por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Além de disponibilizar informações comerciais com conteúdos atrativos, oferecemos um mapeamento detalhado da sua empresa para que o consumidor se desloque  sem a necessidade de estar conectado à internet.

 

Escrito por listamais