Você sabia que 9 a cada 10 brasileiros pesquisam na internet antes de comprar? Esse número é fruto de um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito Brasil e apenas reforça um fato incontestável: investir em anúncios online pode, sim, ajudar o seu negócio a vender mais.

Quando bem utilizados, os anúncios são capazes de dar visibilidade à sua marca e de gerar expressivos resultados em vendas, sendo peça fundamental para o crescimento da empresa.

Por isso, se você ainda não está convencido a anunciar na internet, continue lendo e descubra 4 motivos que comprovam a importância dos anúncios online para a sua loja. 

1. Mira precisa 

Ao contrário do que ocorre com as mídias tradicionais, em que uma só mensagem é vista por um grande número de pessoas — que nem sempre estão interessadas no seu negócio — os anúncios online apresentam capacidade de segmentação e são capazes de atingir o público exato que deseja o seu produto.

Para além da faixa etária e do gênero, é possível definir o público-alvo dos seus anúncios com base em interesses, localização geográfica, hábitos de consumo e muito mais. Isso sem falar, é claro, do remarketing, um anúncio que usa a tecnologia para alavancar as vendas ao “marcar” o consumidor que pesquisou por determinado termo ou acessou determinado site. 

2. Valor acessível de anúncios online

De fato, um anúncio veiculado em rede nacional, em pleno horário nobre, tende a ser visto por muito mais pessoas do que um anúncio exibido virtualmente. Contudo, quantas empresas podem pagar por todo esse alcance? Pouquíssimas. 

Na internet, porém, as coisas mudam de figura e se tornam muito mais acessíveis. O Facebook, por exemplo, não estabelece valor mínimo para a criação de uma campanha. Ou seja: cabe a você definir qual resultado pretende alcançar e o quanto está disposto a investir para chegar lá. 

3. Alto grau de personalização

Ao contrário do que ocorre com os anúncios de TV, que são iguais para todos que os assistem, uma campanha online pode prever mensagens personalizadas para diferentes tipos de público. Isso permite que a empresa estreite o relacionamento com o cliente e possa criar anúncios muito mais direcionados e focados na conversão.

Assim, suponhamos que você tenha descoberto que as suas consumidoras do sexo feminino preferem receber desconto, enquanto os consumidores do sexo masculino valorizam mais o frete grátis. Por que não criar promoções diferenciadas e impulsionar os anúncios para o respectivo público-alvo? O que não faltam são possibilidades para captar mais clientes!

4. Mensuração de resultados

Empreendedor que é empreendedor valoriza o seu dinheiro e quer o melhor retorno possível de cada investimento. Se você também é assim, vai adorar saber que os anúncios online são absolutamente mensuráveis e permitem que você saiba quanto custa cada venda ou click gerado.

Diferentemente do que acontece com TV, rádio e até mesmo cartazes, a mídia digital não deixa os resultados a cargo da especulação. Basta ficar de olho nas variáveis mais relevantes para identificar se uma campanha está indo bem e se pode, de algum modo, ser otimizada.  

Gostou do que os anúncios online podem fazer pelo seu negócio? Então, não deixe de conferir o texto Aprenda como divulgar seu negócio na internet! Com certeza, as nossas dicas vão ajudar a ampliar muito o sucesso de sua empresa!

Escrito por listamais