Desde o início de seus negócios, cada empreendedor sabe com quais tarefas não quer lidar. E divulgação, em muitos casos, é uma delas. Por isso mesmo, pequenas empresas que terceirizam a divulgação de produtos ou serviços atingem receitas maiores do que aquelas que não o fazem.

O que melhor caracteriza um empresário, de modo geral, é o fato de ser talentoso em sua área. No entanto, nem mesmo o mais hábil dos homens é capaz de fazer tudo sozinho.

O que tem tornado a terceirização da divulgação tão atraente para os empreendedores — sejam eles proprietários de grandes ou pequenos negócios — é que ela permite que eles se concentrem no que realmente importa: gerar mais renda!

Entendendo que quem oferece um produto também presta um serviço

Na sua empresa você atua também, de certo modo, como um prestador de serviço, ainda que sua principal ação seja vender um produto. Afinal de contas, ao atender os clientes você se informa sobre suas necessidades e se prontifica para resolvê-las.

De modo semelhante, ao terceirizar a divulgação, você apresenta sua necessidade de ter seu negócio melhor divulgado e a empresa que escolher atuará para fazer isso acontecer.

Conseguindo mais acesso ao mercado

Como você dedica muitas horas diárias ao seu negócio, pode ser que não sobre tempo para efetivamente conseguir atrair um grande número de novos clientes. Afinal de contas, o dia só tem 24 horas e se você passar a maior parte delas se dedicando a criar estratégias publicitárias, como vai ficar a sua atividade principal?

Felizmente, já existem excelentes soluções acessíveis a pequenas empresas e com um impacto poderoso sobre seu crescimento e produtividade, permitindo aumentar consideravelmente seu acesso ao mercado — como agências de marketing especializadas em prestar serviços terceirizados; equipes multidisciplinares que podem entender globalmente seu negócio e atuar em diversas frentes; serviços de consultoria que podem direcionar a estratégia mais adequada a seu negócio; táticas específicas para redes sociais, etc.

Enfim, todas estas possibilidades permitem um impacto poderoso sobre seu crescimento e produtividade, permitindo aumentar consideravelmente seu acesso ao mercado.

Aumentando o impacto para além do ponto de venda

Oferecer produtos e serviços de qualidade a bons preços é extremamente importante. Mas, por melhor que sua empresa seja nesses quesitos, ainda resta um problema: as pessoas precisam saber disso!

A divulgação “boca a boca” é útil, mas apresenta potencial de crescimento limitado. E o empreendedor não tem tempo — e, muitas vezes, nem a oportunidade — de criar ações estratégicas de marketing de alto impacto.

Para explorar todas as possibilidades, inclusive aquelas geradas pelas novas tecnologias, é preciso que sua empresa supere a fronteira do ponto de vendas, e só aqueles que já estiveram fisicamente nessa fronteira sabem da qualidade e do diferencial que você pode oferecer.

Obtendo mais do que apenas divulgação

As prestadoras de serviço de divulgação não oferecem somente publicidade e propaganda. Ao terceirizar essas atividades, escolha as empresas que colocarão à sua disposição várias outras vantagens.

Você pode obter dicas de mercado (a maioria das empresas disponibilizam) que te auxiliem a aproveitar as melhores possibilidades de negócios, relatórios periódicos sobre o cenário de vendas, treinamento da equipe de vendas, etc.

Existem ainda, empresas que atuam como uma evolução das antigas “páginas amarelas”, que possibilitam uma ótima visibilidade para o negócio. Isso se dá por dois fatores especiais: esses sites recebem milhões de acessos mensalmente e têm uma segmentação otimizada, que permite à sua empresa obter leads extremamente qualificados.

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Escrito por listamais