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Muitos gestores ainda possuem uma visão estigmatizada sobre o marketing. Para alguns, investir em ações na área é um mero capricho, um luxo das grandes empresas. Outros chegam a questionar a eficácia desse tipo de iniciativa.

Mal eles sabem que, na verdade, o tempo todo estamos fazendo marketing. A diferença é que existem gestores que sabem disso e, por isso, planejam cada uma das suas ações. Afinal, é algo inerente a empreender, então porque não fazer as coisas da melhor forma possível? Evidentemente, esses gestores conseguem resultados muito mais efetivos.

Investir em marketing é a melhor maneira para garantir o aumento das suas taxas de conversão. Se ainda não está convencido disso, resolvemos trazer, no post de hoje, algumas dicas para você aumentar as vendas com o marketing digital. Confira!

SEO

As pessoas não se desconectam mais da internet. Para se ter uma ideia, a última pesquisa TIC Domicílios, realizada em 2015, aponta que 58% dos brasileiros já possuem acesso a ela. Por isso, nunca foi tão importante ter uma página na web. Acontece que não basta apenas disponibilizar um site, é fundamental garantir que o seu público possa encontrá-lo.

Nossa primeira dica, portanto, é o investimento em SEO (Search Engine Optimization). Basicamente, esse tipo de estratégia tem como objetivo melhorar o ranqueamento da sua página nos mecanismos de busca, como o Google. Assim, ao digitar determinada palavra-chave, o cliente pode dar de cara com o seu site!

Mídias sociais

Nunca se ouviu tanto burburinho em relação às mídias sociais. Algumas empresas resolvem lançar ações polêmicas nesse espaço, muitas vezes ganhando destaque na imprensa. Outras, mais discretas, usam as redes sociais apenas para se relacionar com o público. O fato é que todos estão usando essa ferramenta agora.

Além de garantir uma aproximação com o seu cliente, o que é excelente para melhorar o engajamento e a fidelização, as mídias sociais podem inclusive servir para realizar o atendimento. Em outras palavras, é uma ferramenta dinâmica, barata e que deve ser utilizada.

Links patrocinados

Vamos voltar aos mecanismos de busca? Quando falamos sobre SEO, vimos que esse tipo de estratégia tem como função melhorar o ranqueamento da sua página, de maneira orgânica e natural. Os links patrocinados também têm como função, mas, dessa vez, funciona como um tipo de publicidade, ou seja, pagaremos por um espaço nos mecanismos de busca.

Qual a vantagem desse tipo de ação? Inúmeras. Em primeiro lugar, o algoritmo do Google procura enviar o link patrocinado apenas para pessoas que se encaixem no perfil da sua empresa. Além disso, você também pode controlar os seus custos, ou seja, pagar apenas por uma quantidade de “cliques” o que garante que esse tipo de estratégia caiba dentro de qualquer orçamento.

E-mail marketing

A última estratégia que mencionaremos no post de hoje é o e-mail marketing. É redundante dizer que o e-mail é o novo correio, no entanto, ainda existem muitos empreendedores que ignoram esse fato. A divulgação nesse tipo de espaço é extremamente favorável para o negócio, principalmente se haver um monitoramento efetivo das ações.

O e-mail marketing pode ser feito como mala direta ou simplesmente para manter um canal de contato aberto com o cliente. De uma forma ou de outra, essa certamente é uma boa forma para aumentar as vendas com marketing digital.

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Escrito por listamais